Política de Aceitação e Solicitação de Troca ou Devolução – Pira Max

Solicitação de Troca ou Devolução

Para solicitar a troca ou devolução de um produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Nossa equipe fornecerá todas as instruções necessárias para que o processo seja realizado de forma clara, rápida e eficiente.


Condições para Devolução e Troca

  • Condições Gerais: O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido: sem uso, com todos os selos e lacres intactos, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e certificados (quando aplicável).

  • Identificação da Devolução: Inclua na embalagem o protocolo de retorno (etiqueta enviada por e-mail após a solicitação) e os dados do remetente para facilitar a identificação.

  • Procedimento: Informe o número do pedido, data da compra, nome do comprador e todos os detalhes relevantes sobre a troca ou devolução ao entrar em contato conosco.


Despesas de Envio

  • Responsabilidade do Cliente: O custo do envio de produtos devolvidos por insatisfação é de responsabilidade do cliente, exceto nas situações abaixo.

  • Exceções:

    • Produtos com defeito informados em até 7 dias corridos após o recebimento (enviados via PAC) terão o custo de transporte coberto pela Pira Max.

    • Em caso de envio incorreto de produto ou modelo, a Pira Max cobrirá todos os custos de transporte.


Situações Específicas

  • Avarias no Produto ou Embalagem: Se a embalagem estiver violada ou o produto apresentar avarias, recuse a entrega. Caso a recusa não seja possível, entre em contato conosco em até 48 horas após o recebimento.

  • Produto em Desacordo com o Pedido: Caso receba um item diferente do solicitado, recuse a entrega. Se o produto for aceito, comunique-nos em até 48 horas.


Política de Arrependimento

  • Prazo: Você tem até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar devolução por arrependimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

  • Processo: Envie um e-mail para sac@piramax.com.br com seu nome completo, número do pedido e motivo da devolução. Após o recebimento e análise no Controle de Qualidade, o reembolso será processado em até 30 dias utilizando o mesmo método de pagamento da compra.


Restituição de Valores

  1. Cartão de Crédito: Reembolso ao banco emissor em até 7 dias úteis após a confirmação da devolução. O prazo para constar na fatura depende da administradora do cartão.

  2. Boleto Bancário: Reembolso por transferência para a conta do cliente em até 7 dias úteis após a devolução.

  3. Pix: Reembolso para a chave Pix utilizada na compra em até 7 dias úteis após a devolução. Não realizamos reembolsos para contas de terceiros.


Garantia dos Produtos

  • Garantia Padrão: Oferecemos 1 ano de garantia para defeitos de fabricação, contados a partir da data de compra.

  • Devolução por Defeitos ou Vícios: Produtos com defeito podem ser devolvidos em até 30 dias corridos após o recebimento. Envie um e-mail para sac@piramax.com.br com fotos ou vídeos do defeito. Após análise e confirmação, o reembolso será processado conforme nossa política de reembolso. Todos os custos de frete nesta situação serão de responsabilidade da Pira Max.


Informações Importantes

  • O não cumprimento das condições, prazos e procedimentos descritos poderá resultar na recusa da solicitação de devolução ou troca.

  • Produtos que apresentarem sinais de uso ou que não estejam aptos para revenda não serão aceitos.